Segunda etapa de Campanha de Vacinação contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola tem início em Pereira Barreto

Vacinação está sendo realizada em todas as UBS do município até o dia 31 de Agosto.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira (3), em todas as UBS do município, à segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola (SRC), conhecida como vacina tríplice viral. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar as pessoas de 20 a 49 anos de idade contra a doença que voltou a circular no Brasil.

O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade. Uma pessoa infectada pode transmitir para até outras 18 pessoas. A disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Neste caso, não é necessário o contato direto porque o vírus pode se disseminar pelo ar a metros de distância da pessoa infectada.

Em meio a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, a estratégia é a pessoa realizar o agendamento da vacina na sua UBS, a fim de evitar aglomerações.