Secretaria Municipal de Saúde divulga balanço parcial da Campanha de Vacinação Contra a Gripe

Grupo dos idosos e dos trabalhadores da Saúde já atingiram as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pereira Barreto divulgou nesta terça-feira (14) um balanço parcial da cobertura vacinal da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. A campanha teve início no dia 23 de Março e foi realizada, até agora, em três etapas, devido a quantidade limitada de doses de vacina que Pereira Barreto recebeu da GVE XI de Araçatuba.

Nos idosos, foram aplicadas 3.594 doses da vacina, atingindo 95,4% da população de idosos em Pereira Barreto. Já em relação aos trabalhadores da Saúde, estavam previstos serem vacinados 481 indivíduos, no entanto, em Pereira Barreto, essa cobertura foi ampliada e foram vacinados 524 trabalhadores que atuam na área da Saúde. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de vacinar 90% de todos os públicos-alvo da campanha.

A Secretaria Municipal de Saúde está aguardando o recebimento de novas doses da vacina para dar sequência à Campanha de Vacinação Contra a Gripe, onde dentro dos próximos dias deverão ser vacinados professores, profissionais das forças de segurança, portadores de doenças crônicas e, mais adiante, crianças menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população com 55 anos ou mais e pessoas com deficiência.