Reinauguração da UBS do Assentamento da Fazenda Esmeralda será realizada nesta quinta-feira

Local passou por reformas neste ano para melhor atender a população da Zona Rural.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto irá realizar nesta quinta-feira (23), a partir das 9h, a reinauguração da UBS localizada no Assentamento da Fazenda Esmeralda, obra que era um compromisso da Administração Municipal. A solenidade que deverá contar com a presença de diversas autoridades de Pereira Barreto. Com a reinauguração da UBS, volta ser realizada a entrega de medicamentos no local.

A Prefeitura Municipal realizou a reforma completa do local, objetivando melhorar as condições de atendimento de parte da população que mora na Zona Rural do município. A reforma da UBS do Assentamento Esmeralda abrangeu a ampliação do prédio, além das reformas do consultório médico, sala de vacinas, copa, depósito de material de limpeza, almoxarifado, sala de atividade coletiva, curativo e banheiros.

As melhorias fazem parte do cronograma da Secretaria Municipal de Saúde, que busca dar mais qualidade no atendimento àquelas pessoas que buscam os serviços básicos de saúde.