Prefeitura Municipal está realizando ações da Semana Mundial de Aleitamento Materno

Secretaria Municipal de Saúde vem realizando ações para incentivar o aleitamento materno.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando diversas ações relativas Semana Mundial de Aleitamento Materno e o Agosto Dourado. O mês de Agosto é conhecido como Agosto Dourado porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico. São trinta dias, em que são celebrados a promoção, a proteção e o apoio ao aleitamento.

Nesta semana, a Médica Pediatra Dra. Lúcia Emy Saiki Van Onselen reuniu um grupo de mães e pais para orientar sobre as práticas da amamentação, bem como os inúmeros benefícios do leite materno. A Rede Municipal de Saúde tem atendimento especializado no âmbito do aleitamento materno para as mães logo após ao parto. Para receber este atendimento, basta a mãe procurar a sua unidade de saúde para encaminhamento. Amamentar é um ato de amor.