Prefeitura Municipal está realizando a higienização com hipoclorito em ruas e locais de grande circulação de Pereira Barreto

Trabalho teve início nesta quarta-feira e irá ter continuidade nos próximos dias.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto deu início nesta quarta-feira (8) à ações de higienização e desinfecção de ruas e locais de grande circulação, com o objetivo de reduzir o risco de contaminação do Covid-19, o novo coronavírus. A ação está sendo realizada com hipoclorito de sódio no entorno das unidades básicas de saúde e demais pontos de saúde, estabelecimentos comerciais e de serviços bancário onde há a formação de filas e concentração de pessoas nas calçadas, entre outros.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que a medida é de caráter profilático, ou seja, como medida de evitar a propagação do coronavírus, sendo fundamental que as pessoas respeitem as medidas de distanciamento social, evitar aglomerações, manter crianças e idosos dentro de casa, além de sempre utilizar máscaras e realizara higienização das mãos.