Prefeito Joãozinho reúne parte do secretariado e mobiliza gestores para combater a dengue em Pereira Barreto

Compartilhe:

Prefeito Joãozinho reúne secretariado e membros das equipes de Saúde.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, convocou parte dos secretários da Administração Municipal para uma reunião para discutir estratégias visando conter o avanço do número de casos de dengue no município. A reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (22), na Sala de Reuniões do Paço Municipal “Francisco Vidal Martins”.

Na reunião, o Prefeito Joãozinho exigiu foco total no trabalho de redução dos focos criadouros do mosquito Aedes aegypti, e definiu a contratação de uma empresa terceirizada para atuar junto às residências, terrenos e estabelecimentos comerciais para realizar a coleta materiais que podem ser possíveis criadouros do mosquito da dengue. Essa atuação deve acontecer em Fevereiro devido aos processos burocráticos que envolvem a contratação de uma empresa terceirizada.

Além disso, o Prefeito Joãozinho solicitou que as equipes das secretarias da Administração Municipal adotem medidas para mobilizar a população a limpar as residências e verificar a existência de focos criadouros do mosquito transmissor da dengue. A ideia inicial é queos secretários deverão fazer a fiscalização dos prédios públicos municipais que eles e suas equipes ocupam, além de vistoriar terrenos da municipalidade.

A Secretaria Municipal de Saúde continuará intensificando os trabalhos com os agentes de saúde e a Assessoria de Comunicação irá continuar seu trabalho informativo nas emissoras de rádio, carros de som e produção de material para as redes sociais, além de outras ações pontuais.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

1 thought on “Prefeito Joãozinho reúne parte do secretariado e mobiliza gestores para combater a dengue em Pereira Barreto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *