Prefeito Joãozinho realizou a reinauguração da UBS do Assentamento da Fazenda Esmeralda nesta quinta-feira

Local passou por reformas nos últimos meses para melhor atender a população da Zona Rural.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, acompanhando de diversas autoridades do município, como o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Aparecido da Silva, o Dega, e dos vereadores Antonio Dias Pereira, Carlos Alberto de Almeida Salles e Cléber Mariani Pinto de Menezes, realizou a reinauguração da UBS localizada no Assentamento da Fazenda Esmeralda, obra que era um compromisso da Administração Municipal. A Prefeitura Municipal realizou a reforma completa do local, objetivando melhorar as condições de atendimento de parte da população que mora na Zona Rural do município.

Dentre as benfeitorias realizadas na unidade, foi realizada a a ampliação do prédio, além das reformas do consultório médico, sala de vacinas, copa, depósito de material de limpeza, almoxarifado, sala de atividade coletiva, curativo e banheiros. As benfeitorias no ponto foram custeadas com recursos próprios do Tesouro Municipal e totalizaram aproximadamente R$ 55 mil. Com a reinauguração da UBS, volta a ser realizada a entrega de medicamentos no local.

O Prefeito Joãozinho destacou o empenho que a Administração Municipal tem tido para ser mais humana: “fico feliz por poder participar de um momento de reforma e ampliação de uma UBS, que ficou muito além do que imaginávamos. Além da beleza, tomara que posso ser utilizado como um posto de atendimento as pessoas de forma mais humana. A Secretária Municipal de Saúde, Márcia Yamamoto, falou de um sonho, e eu tenho comigo o slogan que os sonhos são meus, ninguém roubam e ninguém tira, mas devo dizer que as vezes os sonhos não são realizados, mas precisamos muitas vezes pensar e lutar para que eles se concretizem. Meu governo é para aproximar as pessoas. Temos que trabalhar unidos para recuperar o que nós perdemos, muitas vezes perdemos as coisas por questões atreladas aos governos Federal e Estadual, que estão enxugando a máquina. Temos que buscar união para melhorar, e esse reforma mostra que essa união, leva a bons frutos” destacou o Chefe do Executivo Municipal.