Instituto Adolfo Lutz envia resultados dos primeiros exames e Secretaria Municipal de Saúde descarta dois casos suspeitos de coronavírus

Município ainda aguarda os resultados de outros 7 exames.

A Vigilância Epidemiológica, setor vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, de Pereira Barreto recebeu do Instituto Adolfo Lutz os primeiros resultados dos exames feitos em pessoas com suspeita de contágio pelo Covid-19, o novo coronavírus. O instituo liberou dois dos 9 resultados realizados no município. Os resultados que chegaram vieram como  negativos em duas mulheres, uma de 21 e outra de 42 anos de idade. Sendo assim, já são 3 casos descartados de coronavírus em Pereira Barreto.

A Vigilância Epidemiológica ressalta que os resultados não seguiram a ordem das notificações de casos suspeitos. A Vigilância Epidemiológica já está em contato com o Instituto Adolfo Lutz para esclarecimentos sobre os resultados dos notificados que antecederam a estas pacientes.

A mulher de 21 anos foi notificado no dia 17 de Março, e era, até então, o quarto caso suspeitos de contágio pelo Covid-19. Ela foi atendida na UBS COHAB e havia tido contato com vários alunos estrangeiros de intercâmbio.

Já a mulher de 42 anos teve seu caso notificado no dia 26 de Março e foi o quinto suspeito. A mulher procurou atendimento no Centro de Atendimento a Pacientes Sintomáticos Respiratorios da UBS Nova Veneza. Os sintomas apresentados foram febre, tosse seca e falta de ar. Ela relatou que não fez nenhuma viagem. Ela chegou a permanecer internada na Santa Casa, em observação, porém, foi liberada para ter seu caso sendo acompanhado em casa, em quarentena, sendo assistida pela equipe de Saúde da UBS COHAB.

Com esses casos descartados, caem para 6 o número de casos suspeitos de coronavírus em Pereira Barreto, já que o resultado de um dos sete exames que o município aguarda do Instituto Adolfo Lutz é referente a um óbito.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]