Informe da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, em virtude das quedas de temperatura e a aproximação do inverno, as doenças de origens respiratórias se apresentam com muito mais frequência, bem como as Síndromes Respiratórias Agudas Graves, que obrigatoriamente devem ser notificadas para investigação de Covid-19, o novo coronavírus.

Desta forma, consequentemente, Pereira Barreto terá um possível aumento no número de casos notificados de Covid-19. Este cenário fortalece as orientações de cuidados, dentre eles que todos continuem evitando aglomerações, não deixando de utilizar máscaras, sair de casa apenas quando necessário.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que todas as ações profiláticas, neste momento, são indispensáveis.