Fundo Social de Solidariedade está confeccionando máscaras para distribuir a pessoas atendidas pela Assistência Social de Pereira Barreto e profissionais da Saúde

Compartilhe:

As máscaras estão sendo confeccionadas por voluntários e membros do Fundo Social, através de doações de materiais.

O Fundo Social de Solidariedade de Pereira Barreto com a participação da Assistência Social do município e de vários voluntários, está confeccionando centenas de máscaras que deverão auxiliar na proteção contra a pandemia do coronavírus.

Ao todo cerca de 800 máscaras estão sendo confeccionadas com apoio de pessoas da comunidade que além da participação na produção, fizeram também as doações dos materiais. As máscaras que estão sendo confeccionadas com materiais em TNT, TNT e algodão, e algodão em pano duplo, e serão doadas para as famílias de baixa renda que participam dos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social, como por exemplo, os atendidos pelo Programa Viva Leite. As doações serão estendidas também aos profissionais da área da Saúde do município.

Além da confecção e doação das máscaras, o fundo Social com a participação dos voluntários, montou cerca de 50 kit´s de higiene pessoal para serem distribuídos aos moradores de rua e itinerantes do município.

Para a Secretária de Assistência Social de Pereira Barreto Angélica Dias, o período é de união e ação para com o próximo, “O mundo todo está passando por esse momento que é tão difícil, e tudo o que fizermos tem validade, se a pessoa pode colaborar mesmo com pouco esse é o momento, tem muita gente precisando de auxílio simples as vezes. Quero aproveitar para agradecer a todas as pessoas envolvidas nessas ações que estamos realizando e que daremos sequência, em especial a Presidente Sra. Neuza Yamamoto e a equipe do Fundo Social de Solidariedade, por toda dedicação, os grupos religiosos, os servidores municipais, os doadores, enfim, a todos que estão fazendo parte dessas ações’, finalizou Angélica.

A recomendação para o uso de máscara caseira vem do próprio Ministério da Saúde, segundo Ministro Luiz Henrique Mandetta, sua recomendação é que a pessoa utilize esse tipo de máscara sempre que sair de casa e se for possível leve uma segunda em uma sacola ou bolsa para fazer a troca quando necessário.

As confecções continuam sendo realizadas pelas voluntárias que estão montando as máscaras em suas residências, e ao finalizarem encaminham ao Fundo Social.

Para fazer doações de materiais ou de máscaras já prontas, o doador deverá entrar em contato na Assistência Social através do telefone 3704-3110 de segunda a sexta-feira das 7h às 13h.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *