Estado e Prefeitura realizaram fiscalização quanto a prevenção da Covid-19

Ação foi realizada nesta terça-feira e buscou orientar munícipes sobre formação de aglomerações e uso de máscaras.

A Equipe de Fiscalização Sanitária Estadual esteve nesta terça-feira (7) no município de Pereira Barreto acompanhando e realizando diversas fiscalizações para verificar o atendimento aos Decretos Estaduais quanto as medidas de prevenção do enfrentamento da Covid-19. O foco da fiscalização foi para a falta do uso de máscaras que hoje é um acessório obrigatório conforme preconizado na Portaria CVS 15 de 30/06/2020 e Resolução SS 96 de 29/06/2020.

Foram realizadas várias abordagens de pedestres que não estavam usando máscaras. Essas pessoas foram orientadas e notificadas sobre a irregularidade praticada e que se for flagrada novamente poderá sofrer as penalidades cabíveis nas legislações sanitárias vigentes.

Esta ação de fiscalização sanitária estadual contou com o apoio da Polícia Militar e da Fiscalização Sanitária do município. A equipe de fiscalização estadual estará monitorando e fiscalizando todas as cidades da  região e deverá realizar as ações com mais frequência.

Comentários

Este post tem um comentário

  1. Célia Kiyoko kojima

    Peço a gentileza de revisarem os dados informados à Secretaria Estadual de Saúde, pois informado no mapa do Plano SP que nossa cidade até 11/07/2020 tem 53 casos positivos e destes 4 mortes. Dados que não condizem com os informados no boletim epidemiológico desta municipalidade. Importante que as informações sejam feitas de forma correta, pois dependemos disto para avançarmos nas fases.
    Ressalto, outrossim, a importância nas fiscalizações, moro a uma quadra do campo de futebol do beira rádio e aos finais de semana estão promovendo jogos. O carteiro que atende meu bairro, me informou que na prainha, está havendo aglomeração. Saio de casa a cada 15 dias, somente para ir a lugares para compra de alimentos e medicamentos, passo pelo calçadão e também vejo aglomerações (pessoas nitidamente que se encontram passeando).

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]