Treinamento de Primeiros Socorros está sendo realizado junto aos servidores municipais de Pereira Barreto

Na primeira etapa do curso, estão sendo capacitados motoristas e outros profissionais da saúde.

A Prefeitura da Estância Turísticas de Pereira Barreto, em parceria com o Corpo de Bombeiros e por intermédio do Serviço de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta semana a mais um Treinamento de Primeiros Socorros aos servidores públicos municipais. O curso terá a duração de 40 horas. Nesta primeira etapa, o público alvo para a capacitação são motoristas e profissionais de Saúde.

Todos os anos, profissionais da Saúde são inseridos neste curso para que sejam capacitados, pois estes servidores lidam com o público e em todo o tempo e se deparam com as mais variadas situações. Assim, as orientações recebidas pela equipe do Corpo de Bombeiros fazem com que o atendimento em uma determinada situação tenha mais eficiência até a chegada da ambulância, ajudando assim a salvar vidas.

O treinamento terá duração de 10 dias. Em Setembro, mais uma turma será formada ainda para profissionais de Saúde e profissionais do Setor de Elétrica. Em breve o Serviço de Educação Permanente pretende firmar mais uma parceria para realizar o curso voltado à população.