Várias ações de Saúde foram realizadas durante o Carnaval em Pereira Barreto

Compartilhe:

As equipes da Saúde da Estância Turística de Pereira Barreto, intensificaram os trabalhos de prevenção às IST

Na última sexta-feira dia 21 de fevereiro as equipes de profissionais da Saúde estiveram nas unidades das Usinas Santa Adélia e Pioneiros para orientar os colaboradores daquelas unidades sobre prevenção às IST (Infecções e Doenças Sexualmente Transmissíveis). Além das orientações, os colaboradores também realizaram o teste da Campanha Fique Sabendo, e atualizaram as carteirinhas de Vacinação. Cerca de 200 colaboradores das Usinas, realizaram o teste fique sabendo e receberam doses de vacinas pendentes nas carteirinhas.


No mesmo dia, as equipes da Saúde realizaram uma Palestra aos alunos, professores e servidores da Escola “Cel Francisco Schmidt” – Cene.

Os temas abordados foram: Sexualidade, Prevenção às Infecções e Doenças Sexualmente Transmissíveis, além do uso de Álcool e Drogas, a palestra foi ministrada pelo Psicólogo Caio Senedezzi.

Durante todos os dias do Carnapraia 2020 as equipes da Saúde realizaram a distribuição de preservativos e Gel. Além de orientarem os foliões sobre os riscos de infecções.

Nesta época do Carnaval as doenças sexualmente transmissíveis estão entre os mais comuns problemas de saúde pública no Brasil, por isso, as ações de prevenção às infecções e doenças sexualmente transmissíveis são intensificadas. Somente esse ano as equipes da Saúde realizaram a distribuição de mais de 6000 preservativos nas quatro noites do Carnapraia 2020.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *