RT Pantanal Paulista se reuniu em Pereira Barreto

A reunião aconteceu na Secretaria de Turismo localizada na praia “Pôr do Sol”

Na manhã desta quarta-feira (10), o município de Pereira Barreto sediou a reunião ordinária da Rota Turística Pantanal Paulista. O Pantanal Paulista foi criado com intuito de fortalecer e divulgar uma rota turística existente no interior Paulista. De início o grupo foi formado entre sete município sendo, Andradina, Castilho, Itapura, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Suzanápolis e Sud Mennucci. Com a força do grupo, outros municípios manifestaram interesse em participar desse projeto, e após algumas análises feitas pelo RT ficou definida a inserção de mais três municípios sendo, Lavínia, Mirandópolis e Valparaiso, fortalecendo assim o grupo.

A reunião desta manhã, contou com a presença dos municípios de Itapura, Ilha Solteira, Suzanápolis, Sud Mennucci, além de Pereira Barreto que sediou o encontro.

A reunião iniciou com informações sobre a reunião realizada no final do último mês junto a AMESMP (Associação de Municípios do Extremo Noroeste de São Paulo), onde foram apresentadas ideias e os próximos passos que serão tomados pelo RT. Na sequência já com a  pauta do dia, o grupo discutiu sobre a criação de uma rota turística para que seja a apresentado um roteiro a agências de turismo do estado de São Paulo, buscando alavancar a visitação de turistas nesses municípios fortalecendo a economia local.

O objetivo do RT é em um médio prazo desenvolver o turismo regional melhorando assim a arrecadação desses municípios que fazem parte da RT, através de geração de renda e empregos oriundos do turismo.

A próxima reunião será no município de Andradina no dia 15 de julho, e a pauta será sobre a criação do site e aplicativo do RT Pantanal Paulista.