Rede Municipal de Ensino de Pereira Barreto participa do “Dia D” de mobilização sobre a Base Nacional Comum Curricular

Compartilhe:

 

Encontro foi realizado em todas as unidades escolares na última segunda-feira.

 

Com o objetivo de promover uma discussão sobre a estrutura e as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em todas as unidades escolares do município foi realizado no dia 06/03 nos Horários de Trabalho Pedagógico Coletivo o Dia D – mobilização sobre a Base Nacional Comum Curricular. Os professores da educação infantil e ensino fundamental puderam conhecer, refletir e articular ações de caráter formativo sobre o documento e as mudanças necessárias com a implantação da BNCC.

 

A Base Nacional Comum Curricular foi aprovada em dezembro de 2017 para a educação infantil e o ensino fundamental. O documento serve de referência para todas as escolas do país. É a primeira vez que o Brasil tem uma base comum curricular. As discussões começaram em 2015. O documento vai orientar pais e professores sobre os direitos de aprendizagem dos estudantes na educação básica, estabelecendo uma formação comum. É um avanço que vai contribuir para reduzir as desigualdades educacionais, melhorar a qualidade, servir como referencial e adequar os currículos para implantação em 2019.

 

No decorrer deste ano, a equipe técnica da Secretaria receberá formação especifica sobre a BNCC e posteriormente oportunizará a todos os envolvidos os subsídios necessários para a sua implantação.

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Segundo encontro sobre a Base Nacional Comum Curri...   Encontro visou promover a melhoria na qualidade da educação.   A Empresa Somos Educação realizou um encontro nesta semana com os profess...
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *