Prefeitura Municipal realizou nova ação de fiscalização em Pereira Barreto

Trabalho busca verificar se as pessoas estão cumprindo as medidas de isolamento social e atendendo às normas estabelecidas nos decretos Municipal e Estadual.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Finanças, estiveram neste final de semana intensificando a fiscalização para verificar o atendimento das normas estabelecidas para combater a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, no município. Na noite de sexta-feira (3) foram atendidas várias denúncias de aglomeração de pessoas e falta de uso de máscaras,  denúncias estas registradas pelo telefone 3704-2330, ramal 2 e 0800-761-8500.

Já no sábado (4), a Equipe Municipal de Vigilância Sanitária juntamente com os Fiscais de Obras e Posturas da Prefeitura Municipal percorreram alguns Assentamentos da Zona Rural da cidade onde havia denúncias de aglomeração de pessoas com realização de festas em diversos pontos do local, e também fiscalizaram os ranchos e pousadas nestes Assentamentos.

A fiscalização busca orientar toda população e onde houver resistência em cumprir ao preconizado nos Decretos Estaduais e Municipais serão autuados e multados. Os fiscais constataram que a maioria dos locais estavam cumprindo as normas e nos locais onde havia irregularidades as mesmas foram corrigidas no ato da fiscalização.

A equipe alerta a toda população que cumpram as medidas de prevenção ao enfrentamento do Covid-19, principalmente evitando aglomerações e realizando o isolamento social,  e se precisar sair, usem máscara em todos os locais, pois além de prevenir contra o coronavírus não gera multa ao infrator, conforme é preconizado na Portaria CVS 15 de 30 de Junho de 2020 e Resolução SS 96 de 29 de Junho de 2020.