Prefeitura Municipal, juntamente com a Polícia Militar, realizou nova uma ação de fiscalização em Pereira Barreto

Trabalho busca verificar se as pessoas estão cumprindo as medidas de isolamento social e atendendo às normas estabelecidas nos decretos Municipal e Estadual.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Finanças, estiveram neste final de semana intensificando a fiscalização para verificar o atendimento das normas estabelecidas para combater a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, no município. A blitz contou com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A ação objetivou verificar se as pessoas estão atendendo ao Decreto Municipal Nº 5.392, que preconiza a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os locais, além do Decreto Municipal Nº 5.394, que estabelece medidas de prevenção ao enfrentamento do Covid-19 e critérios de flexibilização de todo o comércio. Foram fiscalizados todos os comércios que estavam abertos, inclusive hotéis, pousadas e ranchos, bem como o atendimento de algumas denúncias referente aglomeração de jovens e crianças em quadras e campos de futebol. Houve também abordagem de pessoas nas ruas das quais não estavam usando máscaras.

Foram realizada também ações educativas e de orientação e, em alguns casos, houve a necessidade de adoção de medidas coercitivas. A fiscalização relatou que se faz necessária a responsabilidade de pais ou responsáveis para não deixar as crianças e os jovens nas ruas e em espaços com aglomeração de pessoas, objetivando contribuir com a prevenção do novo coronavírus.

Participaram da ação fiscais da Vigilância Sanitária, fiscais de Obras e Posturas,  acompanhados pelo efetivo de viaturas da Polícia Militar. A previsão é que este tipo de trabalho continue a ser realizado para verificar se as pessoas estão cumprindo as medidas de isolamento social e atendendo às normas estabelecidas nos decretos Municipal e Estadual.