Prefeitura Municipal, juntamente com a Polícia Militar, realiza mais uma ação de fiscalização em Pereira Barreto

Trabalho busca verificar se as pessoas estão cumprindo as medidas de isolamento social e atendendo às normas estabelecidas nos decretos Municipal e Estadual.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Finanças, estiveram neste final de semana intensificando a fiscalização para verificar o atendimento das normas estabelecidas para combater a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, no município. A blitz contou com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A ação objetivou verificar se as pessoas estão atendendo ao Decreto Municipal Nº 5.375, bem como o Decreto Estadual Nº 64.959, que preconiza a obrigatoriedade do uso de máscaras. Foram fiscalizados todos os comércios que estavam abertos, inclusive hotéis, pousadas e ranchos, bem como o atendimento de algumas denúncias referente aglomeração em residências com realização de festas. Houve também abordagem de pessoas nas ruas das quais não estavam usando máscaras.

Foram realizada também ações educativas, mas devido a desobediência da maioria das pessoas abordadas foi necessário lavrar alguns autos de infração e notificações aos responsáveis dos comércios e as pessoas abordadas. A equipe de fiscalização buscou monitorar todo município com maior rigor devido aos feriados antecipados pelo Governo Estadual, os quais poderiam ocasionar a vinda de pessoas e com isso o surgimento de algumas situações que necessitassem de ações preventivas.

Participaram da ação fiscais da Vigilância Sanitária, fiscais de Obras e Posturas,  acompanhados pelo efetivo de viaturas da Polícia Militar. A previsão é que este tipo de trabalho continue a ser realizado para verificar se as pessoas estão cumprindo as medidas de isolamento social e atendendo às normas estabelecidas nos decretos Municipal e Estadual.