Prefeitura Municipal esclarece sobre compras de medicamentos

A informação correta é que a prefeitura adquiriu cerca de 30.000 comprimidos de Azitromicina que deve chegar até o dia 07 de abril.

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal da Saúde, esclarece para a população sobre a compra de medicamento Azitromicina e do pedido de reserva do medicamento Cloroquina. A Azitromicina é um medicamento que pode ser utilizado tanto para as infecções bacterianas, por exemplo infecção de garganta, como tratamento adjuvante ao Coronavírus. A Prefeitura ainda esclarece que caso a quantidade adquirida não for utilizada esse ano, ela poderá ser utilizada até meados de 2.021, já que o prazo de validade dos lotes dará essa segurança para a utilização.

Referente a Cloroquina o setor de farmácia da Prefeitura Municipal tentou uma compra de uma quantidade entre 2000 a 3000 comprimidos da medicação junto aos seus fabricantes, antecipando-se para evitar o aumento acentuado do preço que pode ocorrer pela acentuada procura, no entanto aguarda a liberação da ANVISA, pois a comercialização deste medicamento está proibida, sendo assim foi reservado um pedido de 3000 comprimidos e assim que a ANVISA liberar comercialização a compra do medicamento já estará em andamento e dessa forma a Prefeitura consegue manter o preço do medicamento antes da proibição, economizando aos cofres públicos.

Onde esse medicamento também é utilizado no nosso município? Para pacientes com Artrite Reumatoide e Lúpus, mais caso seja necessário será utilizado também para combater o Coronavírus.

A Prefeitura de Pereira Barreto finalizada dizendo, que todo planejamento estratégico está sendo montado para a compra do que for necessário para o enfrentamento da crise, sem onerar as finanças do município.

Comentários

Este post tem um comentário

  1. Fátima Massi

    Mas o Exército não está fabricando a cloroquina ? Não será distribuído também aos municípios ?
    Qual a mobilização desta prefeitura junto com órgãos responsáveis pela saúde, que os srs estão fazendo; com um possível surto maior de coronavírus e dengue. Terá leitos para acomodar seus cidadãos ? Quais medidas estão sendo tomadas?

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]