Prefeitura Municipal deu início à retirada de algas na Praia Municipal

Funcionários fazem a remoção das algas da orla da praia

Funcionários fazem a remoção das algas

Local está sendo preparado para receber a etapa de abertura do 27º Campeonato Brasileiro de Jet Ski.

Algas retiradas das águas da Praia MunicipalA Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto deu início nesta semana à retirada de algas das águas da Praia Municipal Pôr-do-Sol visando manter o local limpo para receber a etapa de abertura do 27º Campeonato Brasileiro de Jet Ski.

O serviço consiste na remoção das plantas marinhas na orla da praia.

De acordo com estudos, o principal fator apontado para o surgimento das plantas marinhas nas águas do lago seja a grande presença de material orgânico nas águas, somando a claridade do rio, causando uma maior incidência luminosa. A soma desses fatores pode contribuir para o surgimento de tantas algas, até na areia da praia.

Pelo segundo ano consecutivo, Pereira Barreto receberá a abertura do Campeonato Brasileiro de Jet Ski. As disputas da primeira etapa da 27ª edição da mais tradicional competição da modalidade serão realizadas nos dias 25 e 26 de janeiro na Praia Municipal.

Retirada das algas da Praia Municipal