Prefeitura Municipal conclui parte da obra de reforma do Monumento Alusivo ao Esporte

Obra visa evitar erosão no monumento, evitando prejudicar a base da construção.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto concluiu parte das obras para a reforma do Monumento Alusivo ao Esporte, localizado na rotatória que liga as avenidas Benedito Jorge Coelho, Jonas Alves de Mello e Humberto Liedtke. As benfeitorias tiveram início na última semana e estavam previstas para serem concluídas nesta segunda-feira (5), porém a Administração Municipal agiu com celeridade e as obras foram concluídas na sexta-feira (2).

O Monumento Alusivo ao Esporte teve toda sua grama retirada de sua base, e em seguida, foi realizada a concretagem da mesma, evitando assim erosão, devido ao caimento que existe no local, o que poderia comprometer o monumento. Após essa etapa, será realizada a instalação de grama sintética no local, embelezando ainda mais o monumento e liquidando os problemas com o paisagismo do local, já que era necessário realizar a roçagem constante do monumento, o que era dificultoso justamente devido ao caimento. A instalação da grama sintética ainda depende de um processo licitatório para ser realizada, e dessa forma, será concluída a obra completa de reforma do monumento.