Prefeitura informa o que abre e fecha nesse feriado prolongado de Tiradentes

A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto informa que as atividades que são de atendimentos de urgências e emergências estão mantidas e serão realizadas normalmente durante o feriado prolongado de Tiradentes, que se comemora na próxima terça-feira dia 21 de abril. O Paço Municipal não terá atendimento ao público nos serviços presenciais que estão mantidos nesse período do Covid-19, devido ao Ponto Facultativo já estabelecido no Decreto Nº 5.289, assinado em 10 de dezembro de 2019, no que se refere aos feriados e pontos facultativos do ano de 2.020.

Confira abaixo como ficarão os atendimentos dos serviços prestados pela municipalidade.

Transporte

O ônibus que faz o transporte para os assentamentos terá os serviços interrompidos na segunda e terça-feira, dias 20 e 21 de abril, sendo retomados na quarta-feira dia 22 para o assentamento São Rafael, na quinta-feira dia 23 para assentamento Jamaica e na sexta-feira dia 24 para o assentamento Santa Adélia.

Ônibus Circular

O ônibus circular não irá circular na segunda e terça-feira. As atividades voltarão ao normal na quarta-feira, nos horários estabelecidos.

Coleta de Lixo

Serviço de coleta de resíduos domiciliar funcionará normalmente, exceto serviços de caçamba e varrição.

SAAE

As atividades do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), serão interrompidas na segunda e terça-feira, retomando na quarta dia 22. Exceto os serviços emergenciais que serão mantidos através do telefone de Plantão disponibilizado para a população que é o (18) 3704-2364.

Saúde

As atividades da Secretaria Municipal de Saúde serão interrompidas nesta segunda-feira por ser ponto facultativo e na terça-feira pelo fato do feriado de Tiradentes, por exemplo atendimentos nas UBSs, Farmácias e agendamentos. Já os atendimentos emergenciais continuarão normalmente no Pronto Socorro instalado na Santa Casa de Pereira Barreto, como por exemplo a Vigilância Epidemiológica que se mantêm em plantão para monitoramento de possíveis novos casos e resultados de COVID-19. As demais atividades da Saúde serão retomadas na quarta-feira dia 22, a partir das 7h.

A Prefeitura ressalva que devido aos Decretos referentes a pandemia Covid-19, a praia “Pôr do Sol” continua fechada para evitar aglomeração de pessoal, assim como outras atividades da municipalidade que tiveram suas ações e serviços suspensos por tempo indeterminado