Prefeitura de Pereira Barreto monta UTI Móvel para atender a população

Veículo está disponível para transferência de pacientes.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto está disponibilizando para o uso da população, uma UTI Móvel que irá realizar o transporte de pacientes quando houver a necessidade de atendimento em outros municípios.

A UTI Móvel, foi montada de acordo com as normativas do Ministério Federal da Saúde, através da aquisição de equipamentos com recursos próprios da municipalidade. A montagem dos equipamentos se deu em uma ambulância adquirida recentemente pelo município. Todo layout interno do veículo e instalação dos equipamentos, foram acompanhados pela Secretaria de Saúde do municipal, através do médico socorrista Dr. Igor Pereira.

A UTI Móvel conta com todos os equipamentos para que caso necessário o médico socorrista possa utilizar em uma emergência durante o transporte de um paciente. Entre os equipamentos contidos na UTI Móvel está o monitor multiparamêtrico que é um equipamento responsável por verificar em tempo real a condição de saúde do paciente, informando para médicos e enfermeiro o andamento do seu quadro bem como sua evolução ou piora e também o cardioversor que por sua vez o equipamento tem como função interromper as arritmias ou irregularidades dos batimentos cardíacos, restaurando, assim, o ritmo normal do coração, além de bombas de infusão de medicamentos, respirador e aspirador de secreção.

O veículo se encontra estacionado no pátio do Almoxarifado Municipal, e será utilizado apenas em casos de emergência na transferência de pacientes a outros municípios.