Prefeito Joãozinho participou de solenidade de entrega das obras da nova sede do SOS “Casa Abrigo Margaret”

Compartilhe:

Atuando desde 1968, instituição ganhou uma nova sede, maior e com instalações modernas.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinhou, participou na última semana da entrega das obras de construção da nova sede do SOS “Casa Abrigo Margaret”. Na solenidade de entrega das obras, estiveram presentes também o Juiz de Direito da Vara de Infância e Juventude de Pereira Barreto, Dr. Luciano Côrrea Ortega, o Presidente da “Casa Abrigo Margareth”, Diego Souza de Brito, além de outras autoridades e representantes da sociedade civil de Pereira Barreto. Durante a solenidade, o Prefeito Joãozinho e o Juiz Dr. Luciano Correa Ortega, receberam um mimo crianças atendidas pela entidade.

O SOS “Casa Abrigo Margaret” agora conta com prédio próprio, com instalações modernas e amplas. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 968 mil, somando-se a esse montante os valores referentes aos gastos com a construção da nova sede e também da mobília do local. O valor investido advém de recursos provenientes do FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente), do JECrim (Juizado Especial Criminal), dentre outras ações.

O SOS (Serviços de Obras Sociais) foi fundando, em Pereira Barreto, no ano de 1968 com o  propósito de servir a população doando itens de saúde, cestas básicas, dentre outras formas para atender a população em situação vulnerável. Desde então foram desenvolvidos diversos projetos sociais, atendendo inúmeras pessoas. Em Dezembro de 2000, a instituição mudou sua finalidade e passou também a contar com o serviço de acolhimento institucional. O nome “Casa Abrigo Margaret” foi adicionado ao nome da instituição como forma de homenagear a senhora Margaret Martins Ferreira, filantrópa e voluntária no SOS, que infelizmente veio a falecer antes da mudança de finalidade da instituição, que era seu grande sonho. Agora, o SOS “Casa Abrigo Margaret” passa a funcionar na Rua Léo Liedtke, Nº 1800, no bairro Jardim Paraíso.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *