Prefeito Joãozinho convoca reunião para debater novo decreto de funcionamento do comércio

Compartilhe:

Governo do Estado de São Paulo reclassificou a região de Araçatuba para a fase laranja do Plano São Paulo.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, convocou uma reunião para este sábado, às 10h, na Sala de Reuniões do Paço Municipal “Francisco Vidal Martins”, para debater a formulação de um novo decreto regulamentando o funcionamento do comércio no município. A reunião será realizada com o comitê especial montado para debater a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus.

Devido a nova classificação que o Governo do Estado de São Paulo fez para a região de Araçatuba, a qual Pereira Barreto está inserida, o Prefeito Joãozinho enxergou a necessidade de se discutir novas medidas para a reabertura gradual do comércio. De acordo com o Plano São Paulo, a região passou da fase vermelha para a fase laranja.

Das 17 áreas de DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) estabelecidas no Plano São Paulo, apenas três permanecem na etapa vermelha, com restrição total ao atendimento presencial de comércios e serviços não essenciais. A ocupação de leitos de terapia intensiva para pacientes COVID-19 nas regiões de Franca (82,5%), Piracicaba (84,8%) e Ribeirão Preto (91,4%) é considerada preocupante e exige a continuidade das restrições.

A maior parte do território paulista está na fase laranja, que permite funcionamento com 20% da capacidade de público em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura é restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por três.

Atualmente, essa etapa abrange as regiões de Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e a sub-região Norte da Grande São Paulo.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *