Prefeito Joãozinho assina convênio para construção de nova creche no município

Nova unidade escolar será construída na Avenida Brasil, em um investimento de mais de R$ 2,5 milhões.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, participou nesta terça-feira (3) de uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, em São Paulo, para a assinatura de um convênio junto a Secretaria Estadual de Educação para construção de uma nova creche escola em Pereira Barreto.

O convênio é fruto do projeto do Governo do Estado chamado “Juntos Pela Escola”. Nele, o Governador de São Paulo, Márcio França, anunciou investimentos na ordem de mais R$ 430 milhões no setor de educação. Com isso, o Prefeito Joãozinho conseguiu a assinatura do convênio para a construção da nova creche escola, em um investimento de mais R$ 2,5 milhões, dos quais 30% das obras serão custeadas com recursos próprios do Tesouro Municipal, como contra-partida para garantir o convênio. A nova creche será construída no final da Avenida Brasil, ao lado da Creche “Saci Pererê.

O Prefeito Joãozinho comemorou a nova conquista para Pereira Barreto: “Pereira Barreto é um exemplo para o Estado de São Paulo em termos de educação. Aqui o dinheiro público é bem aplicado e é uma cidade que cresce muito porque tem gente séria trabalhando para melhorar cada vez mais a vida das pessoas. Aqui a educação é de primeira qualidade e cuidar das crianças é se preocupar com o futuro, por isso vamos continuar lutando para sempre trazer mais investimento na área de Educação” salientou o Chefe do Executivo Municipal.