Prefeito Arnaldo Enomoto acompanhou a manutenção das estações elevatórias em Pereira Barreto

Juntamente com a equipe técnica do SAAE, o Chefe do Executivo vistoriou os trabalhos da Autarquia no município.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, esteve nesta semana acompanhando os trabalhos de manutenção das estações elevatórias do município realizados pela equipe técnica do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

O Chefe do Executivo Municipal vistoriou a série de trabalhos que são realizadas periodicamente em Pereira Barreto pela Autarquia, garantindo que o sistema de coleta e tratamento de esgoto funcione adequadamente.

Para atingir a estação de tratamento, a rede de esgoto conta em grande parte com a força da gravidade, que age naturalmente levando os resíduos de esgoto. Em alguns momentos, no entanto, é necessário que haja o bombeamento desse esgoto pela tubulação. Essas unidades de bombeamento são as chamadas estações elevatórias de esgoto que servem para bombear o esgoto até chegar à estação de tratamento na qual será tratado e lançado na natureza.

Para o Prefeito Arnaldo Enomoto, o SAAE vem desempenhando de maneira eficiente os trabalhos prestados no município: “é muito importante destacar o excelente trabalho realizado pelo SAAE no nosso município, e temos que valorizar isso, pois o SAAE é daqui, é nosso. Temos 100% do nosso esgoto tratado e coletado, sendo um dos pouquíssimos municípios no Brasil a conseguir atingir esse patamar. Também temos acompanhado a situação da distribuição de água por vários municípios do Brasil, que está comprometida por causa da estiagem, mas aqui em Pereira Barreto, graças a um bom planejamento e ações eficientes, o SAAE vem garantindo o abastecimento integral de água para nossa população” destacou o Chefe do Executivo Municipal.