Grupo de Leitura Crítica de Pereira Barreto inicia trabalhos em Pereira Barreto

Membros do grupo reuniram-se no último sábado para debates estilos de escrita.

Foi realizado no último sábado (19), o primeiro encontro do Grupo de Leitura Crítica da Estância Turística de Pereira Barreto. O grupo tem como objetivo mapear escritores locais, promover debates e análises críticas dos textos apresentados em cada encontro e é mais uma ação desenvolvida pelo Projeto “Letras ao Vento” coordenado pelo escritor pereira-barretense Luís de Oliveira, por meio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e Cultura.

O grupo conta com quinze participantes com idade mínima de doze anos e já apresentou textos inéditos e autorais, que foram lidos, analisados e discutidos durante o encontro. Luís é o mediador das atividades que buscam a melhoria e a identificação dos estilos de escrita de cada participante assim como as estruturas de um texto.  O próximo encontro acontecerá no dia 2 de Fevereiro, às 15h na Biblioteca “Castro Alves” na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

•

1 thought on “Grupo de Leitura Crítica de Pereira Barreto inicia trabalhos em Pereira Barreto”

1. Vejo com bons olhos o incentivo à prática da leitura, análise e compreensão dos diversos tipos de textos aqui no municipio de Pereira Barreto.
    Sendo a forma escrita também, uma representação social, do indivíduo enquanto cidadão. Além da possibilidade da descoberta de novos escritores.