FMDCA e FMDI de Pereira Barreto continuam realizando a Campanha Leão do Bem

Saiba como deixar parte do seu imposto de Renda em Pereira Barreto.

A Campanha I.R. 2020 do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI) de Pereira Barreto, continua ativa e aguarda a participação de todos. A ação que é através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Municipal do Idoso de Pereira Barreto é denominada Campanha “Leão do Bem”. Os interessados em contribuir com as ações voltadas às crianças, adolescentes e idosos do Município através do Imposto de Renda.

A Receita Federal já disponibilizou o Programa para que os contribuintes façam a Declaração de Ajuste Anual que vai até 30 de abril de 2020, e muitos desconhecem a possibilidade de escolher realizar a Doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ou ao Fundo Municipal dos Direitos do Idoso, em vez de pagar o Imposto de Renda.

Saiba mais:

Quem pode doar na Própria Declaração?

Pessoas Físicas

Qual tipo de Declaração?

Completa

Qual valor poderá ser doado e deduzido?

3% do imposto de Renda devido.

Como realizar a Doação Direta na Declaração?

1. Abrir o menu “Resumo da Declaração” e clicar em “Doações Diretamente na Declaração”.

2. Clicar em “novo” e escolher o nível de doação pretendido:

“Municipal”: Selecione o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pereira Barreto / SP (CNPJ 21.279.479/0001-17)

Ou

“Municipal”: Selecione o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso de Pereira Barreto / SP (CNPJ 23.079.947/0001-35)

3. O próprio programa efetuará o cálculo do valor que é possível doar e será emitida uma DARF que deverá ser recolhida dentro do prazo da Declaração do Imposto de Renda.

Posteriormente os valores doados e recolhidos através da DARF são transferidos ao FMDCA ou FMDI pela Receita Federal.

A Campanha “Leão do Bem” que ocorreu até 31/12/2019, realizou uma boa arrecadação onde o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa Arrecadou R$11.000 Reais e Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente arrecadou R$44.300,00. A aplicação da verba arrecadada será utilizada por meio de demandas que serão discutidas entre os Conselhos e Entidades.

Para maiores informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social / Apoio aos Conselhos de Direitos (18) 3704 – 3110.