Evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foi realizado em Pereira Barreto

O evento comemorativo contou com a participação de cerca de 60 mulheres.

No último dia 9 de março o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) da Estância Turística de Pereira Barreto, realizou nas dependências do Centro de Formação de Professores, um encontro voltado para as mulheres com o tema, “Café com Palestra. Seja Bem Vinda!”.

O Encontro teve como objetivo proporcionar um momento especial as mulheres atendidas pelo CRAS e CREAS promovendo sua participação e protagonismo, valorizando a beleza da mulher, despertando risos, diversão e informação. Contou com 60 mulheres presentes.

A programação teve início com a recepção das mulheres no ambiente acolhedor no Centro de Formação do Professor, decorado cujo tema, houve um apresentação musical das crianças do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) alusiva a mulher, e a entrega de um mimo confeccionados por elas a todas ali presentes, logo, a palestra cujo objetivo central do encontro, grande parceria das alunas do Curso Superior de Estética e Cosmética das FIU que realizou procedimentos de transformação através de maquiagem e penteados, revelando a beleza escondida, que teve um resultado sensacional, elevando a auto estima.  Após a palestra, a qual foi muito positiva, foi oferecido um delicioso café e sorteio de brindes.

A Palestra: “Eu Mulher, nós temos a força!” foi ministrada pela palestrante Monica Schoene Kaimen, Bióloga, Educadora Sexual, Especialista em Psicologia e Saúde, que trouxe em suas falas e metodologia apresentada o conceito de que hoje cada vez mais se faz necessário que as mulheres se conheçam, conheçam seu valor, seu potencial, por meio do autoconhecimento, autovalor e o auto-respeito, e desta forma se coloquem como seres únicos e possuidoras de voz dentro da sociedade, mas principalmente dentro da sua casa, da sua vida e o objetivo de que possam viver e conduzir um relacionamento saudável e produtivo, terá grandes chances de ser alcançado.

O evento contou com a participação das equipes do CRAS, CREAS, Secretaria Municipal de Assistência Social, SCFV e alunas do Curso Superior de Estética e Cosmética das FIU. 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]