Em São Paulo, Prefeito Arnaldo Enomoto participa de audiência na Secretaria Estadual de Habitação

Chefe do Executivo foi até a capital paulista para tratar da situação das moradias populares em Pereira Barreto.

 

 O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, embarcou nesta terça-feira (24) para a cidade de São Paulo, onde participará nesta quarta-feira (25) de uma audiência na Secretaria Estadual de Habitação, órgão do Governo do Estado de São Paulo. A audiência foi agendada imediatamente, mediante a solicitação do Prefeito Arnaldo Enomoto, pelo Deputado Estadual Carlão Pignatari (PSDB).

 

O Prefeito Arnaldo Enomoto irá tratar de diversos assuntos pertinentes à situação das moradias populares em Pereira Barreto: “estamos indo agilizar todos os nossos processos em relação a CDHU em Pereira Barreto. Estamos com alguns problemas na parte de infraestrutura, onde vamos buscar apoio para saná-los. A questão das 150 moradias, que estavam sendo construídas no Conjunto Habitacional Pereira Barreto G e foram interrompidas por toda aquela questão da empresa Landa Engenharia, já foi solucionada e uma nova empresa venceu o novo processo licitatório realizado. Agora vamos concluir a questão da infraestrutura nas outras 211 moradias restantes”.

 

Um aspecto que o Prefeito Arnaldo Enomoto irá tratar em especial é a redução do prazo de entrega dessas 211 moradias que serão construídas: “vamos solicitar a Secretaria Estadual de Habitação de 24 para 18 meses o prazo de entrega dessas moradias, agilizando a entrega e beneficiando as famílias pereira-barretenses”. O cronograma de obras é definido pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

 

O Prefeito Arnaldo Enomoto irá discutir também o Programa Casa Paulista, que será realizado em Pereira Barreto, que prevê a substituição de casas de madeira por casas de alvenaria para famílias carentes: “esse é um programa bastante importante para Pereira Barreto e a sua discussão é fundamental para que possamos não somente concluir os nossos projetos de habitação no nosso município, como atender as famílias que precisam de uma moradia adequada. Tínhamos toda a documentação pronta para iniciar o programa. Infelizmente, a mesma empresa que era responsável pelo Pereira Barreto G era responsável também pelo Programa Casa Paulista. Rescindimos ambos os contratos e tivemos que recomeçar, abrindo novos processos licitatórios, passando pelos trâmites burocráticos que são corriqueiros. Estamos indo pra São Paulo para solucionar os problemas para que possamos iniciar a nova licitação do programa” destacou o Chefe do Executivo Municipal.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]