Divulgação para Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi realizada na noite desta quarta-feira, durante a Feira da Lua

Profissionais da Administração estiveram no local, orientando a população

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto deu continuidade nesta quarta-feira (17) à Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Profissionais da Administração Municipal estiveram na Feira da Lua, distribuindo panfletos informativos e orientando a população sobre o tema. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é celebrado nesta quinta-feira (18). Na desta quinta-feira (18), serão realizadas atividades voltadas a famílias que recebem atendimentos nos serviços socioassitenciais do município, o evento esta sendo organizado pela Secretaria de Assistência Social e será na Casa da Cultura com início as 19h.

Embora pareçam serem crimes semelhantes, violência sexual e exploração sexual têm suas diferenças: violência sexual são as ações que obriga uma pessoa a manter contato sexual, físico ou verbal, ou a participar de outras relações sexuais com uso da força, intimidação, coerção, chantagem, suborno, manipulação, sedução, ameaça ou qualquer outro mecanismo que anule ou limite a vontade pessoal. Tocar ou acariciar partes sexuais do corpo de crianças e adolescentes, fazer gestos obscenos, falar sobre sexo ou fotografá-las em situação de nudez, caracterizam tal crime.

Já a exploração sexual acontece quando o individuo paga para manter relação sexual com uma pessoa com idade inferior a 18 anos, ou quando terceiro obtém lucros através de práticas sexuais realizadas por crianças e adolescentes.

Diga não à violência sexual contra crianças e adolescentes! Quem não denuncia também violenta!

Ligue a faça sua denúncia, seu nome será mantido em sigilo: Conselho Tutelar 3704-2367, Delegacia de Defesa da Mulher 3704-5288, Disque Denúncia 100.

feira da lua 01 811a8

feira da lua 02 029fc