Campanha de Vacinação contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola segue até dia 13

A Vacinação está sendo realizada em todas as UBSs do município.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto através da Secretaria de Saúde reforça a informação de que a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontece até o dia 13 deste mês em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Crianças e adolescentes com idade entre 5 e 19 anos e pessoas que não estiverem com a vacinação em dia, são focos da Campanha deste ano no reforço a imunização da doença.

A vacinação é a única forma de prevenir o Sarampo que é uma doença causada por vírus e que apresenta um quadro de infecção grave podendo ser fatal. A transmissão da doença ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas.

Confira os locais e horários de atendimentos da UBSs:

UBS III “Dr. Dermival Franceschi (Postão), rua Dermival Franceschi nº 1826, Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

UBS “Dr. José Alexandrino Filho”, rua Dom Pedro II s/nº, SEAC. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

UBS “Dr. Nildo Neri de Oliveira”, rua Yukio Akyama s/nº, COHAB. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

UBS “Celestino de Carvalho”, rua Benigno Lopes s/nº, Jardim Ipê. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

UBS “Antônio Domiciano Barboza”, rua Dr. Dermival Franceschi nº 864, Lapinha. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

UBS “Valter Gatti”, rua Cel. Basileu Estrela s/nº, Nova Veneza. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.