A reunião ocorreu no gabinete municipal na manhã de hoje

O prefeito Joãozinho convocou parte do seu secretariado para uma reunião em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (3), para tratar de assuntos referentes as posturas adotadas quanto a segurança dos banhistas em relação aos ataques de piranhas ocorridos nos últimos dias na praia “Pôr do Sol”.

Até o momento a Prefeitura Municipal tomou todas as medidas para evitar os acidentes. Após o primeiro ataque ocorrido no final do mês de novembro, a prefeitura realizou uma limpeza na orla da praia “Pôr do Sol”, a fim de eliminar pontos que poderiam conter restos de alimentos. Também foi iniciado um trabalho de orientação aos pescadores para que evitassem a pesca naquele local, já que poderia ocorrer pontos de ceva e limpeza de peixes.

Como os ataques continuaram, a prefeitura instalou placas de orientação aos pescadores com os seguintes dizeres “Colabore, respeite os banhistas, evite pescar na orla da praia”, juntamente com essa ação a administração municipal através de auxílio com a equipe de apoio realizou orientação aos frequentadores do balneário para que evitassem os pontos de ataques e dispensar resto de alimentos nas águas, junto foram realizadas instalações de placas na orla da praia com os dizeres “Atenção Banhistas. Área sujeita a ataque de Piranha, Cuidado”.

Essas ações apresentadas durante a reunião com o auxílio da população e frequentadores estão sendo efetivas, porém os ataques ainda estão ocorrendo, assim, o prefeito Joãozinho agendou uma reunião junto a Empresa Tijoá na próxima segunda-feira (6) para a elaboração de um projeto de contenção entre uma parceria com a empresa que deverá acionar a Cetesb e a Marinha do Brasil.

Na próxima terça-feira (7), o Secretário de Turismo Igor Grespan, irá se reunir com uma equipe de Biólogos da Unesp para um eventual estudo sobre os comportamentos desse peixe, buscando entender o pôr que dos ataques.

•

1 thought on “Ataques de Piranhas: Prefeito Joãozinho convoca reunião com secretariado para tratar de ações efetivas contra os ataques”

1. Estou satisfeito pela adm estar se movimentando….porém acho que os peixes estão desovando ,e sente ameaçados e atacam. ..Os banhistas tinham que ter mais prudência. …