Ataques de Piranhas: Prefeito Joãozinho convoca reunião com secretariado para tratar de ações efetivas contra os ataques

A reunião ocorreu no gabinete municipal na manhã de hoje

O prefeito Joãozinho convocou parte do seu secretariado para uma reunião em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (3), para tratar de assuntos referentes as posturas adotadas quanto a segurança dos banhistas em relação aos ataques de piranhas ocorridos nos últimos dias na praia “Pôr do Sol”.

Até o momento a Prefeitura Municipal tomou todas as medidas para evitar os acidentes. Após o primeiro ataque ocorrido no final do mês de novembro, a prefeitura realizou uma limpeza na orla da praia “Pôr do Sol”, a fim de eliminar pontos que poderiam conter restos de alimentos. Também foi iniciado um trabalho de orientação aos pescadores para que evitassem a pesca naquele local, já que poderia ocorrer pontos de ceva e limpeza de peixes.

Como os ataques continuaram, a prefeitura instalou placas de orientação aos pescadores com os seguintes dizeres “Colabore, respeite os banhistas, evite pescar na orla da praia”, juntamente com essa ação a administração municipal através de auxílio com a equipe de apoio realizou orientação aos frequentadores do balneário para que evitassem os pontos de ataques e dispensar resto de alimentos nas águas, junto foram realizadas instalações de placas na orla da praia com os dizeres “Atenção Banhistas. Área sujeita a ataque de Piranha, Cuidado”.

Essas ações apresentadas durante a reunião com o auxílio da população e frequentadores estão sendo efetivas, porém os ataques ainda estão ocorrendo, assim, o prefeito Joãozinho agendou uma reunião junto a Empresa Tijoá na próxima segunda-feira (6) para a elaboração de um projeto de contenção entre uma parceria com a empresa que deverá acionar a Cetesb e a Marinha do Brasil.

Na próxima terça-feira (7), o Secretário de Turismo Igor Grespan, irá se reunir com uma equipe de Biólogos da Unesp para um eventual estudo sobre os comportamentos desse peixe, buscando entender o pôr que dos ataques.