9ª Mostra Infantil de Pereira Barreto foi encerrada nesta quinta-feira

Evento contou com a participação de todas as creches e EMEIs do município, expondo seus trabalhos.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, encerrou a 9ª edição da Mostra Infantil na noite desta quinta-feira (4). O evento foi realizado nesta semana na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e teve como tema “O jardim encantado da educação infantil: Desbravar o mundo a sua volta, eis a natureza da criança”.

A abertura da 9ª Mostra Infantil de Pereira Barreto foi realizada na última terça-feira (2) e contou com apresentações dos alunos da EMEI “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e uma palestra, ministrada pelo premiado escritor Eduardo Shinyashiki, mestre em neuropsicologia e Liderança Educadora. Na quarta-feira (3), foi a vez dos alunos da EMEI “Assumpta Scatena Garcia” se apresentarem para os pais e para o público presente. Para encerrar o evento na noite de ontem, os alunos da EMEI “Emília” prepararam um sarau de poesias, apresentado ao grande público presente a Casa da Cultura. Todas as creches e EMEIs do município participaram da 9º Mostra de Educação Infantil de Pereira Barreto, com apresentações dos trabalhos realizados pelos alunos da Educação Infantil.

De acordo ainda com a Secretaria, o objetivo da Mostra Infantil de Pereira Barreto é de compartilhar e aceitar as vozes das crianças como expressão legítima de sua participação na sociedade e integrar e socializar o trabalho da primeira infância, estimulando suas potencialidades de jogos e brincadeiras. A mostra é um dos mais importantes eventos do calendário escolar do município e auxilia no compartilhamento de ideias, vivências e conhecimentos que valorizam a educação infantil. Agora, a Secretaria Municipal de Educação entra na reta final do ano letivo, preparando uma grande programação para as comemorações de fim de ano, como as formaturas da Rede Municipal de Ensino.