9ª Mostra Infantil de Pereira Barreto foi encerrada nesta quinta-feira

 

 

Evento contou com a participação de todas as creches e EMEIs do município, expondo seus trabalhos.

 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, encerrou a 9ª edição da Mostra Infantil na noite desta quinta-feira (4). O evento foi realizado nesta semana na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e teve como tema “O jardim encantado da educação infantil: Desbravar o mundo a sua volta, eis a natureza da criança”.

 

A abertura da 9ª Mostra Infantil de Pereira Barreto foi realizada na última terça-feira (2) e contou com apresentações dos alunos da EMEI “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e uma palestra, ministrada pelo premiado escritor Eduardo Shinyashiki, mestre em neuropsicologia e Liderança Educadora. Na quarta-feira (3), foi a vez dos alunos da EMEI “Assumpta Scatena Garcia” se apresentarem para os pais e para o público presente. Para encerrar o evento na noite de ontem, os alunos da EMEI “Emília” prepararam um sarau de poesias, apresentado ao grande público presente a Casa da Cultura. Todas as creches e EMEIs do município participaram da 9º Mostra de Educação Infantil de Pereira Barreto, com apresentações dos trabalhos realizados pelos alunos da Educação Infantil.

 

De acordo ainda com a Secretaria, o objetivo da Mostra Infantil de Pereira Barreto é de compartilhar e aceitar as vozes das crianças como expressão legítima de sua participação na sociedade e integrar e socializar o trabalho da primeira infância, estimulando suas potencialidades de jogos e brincadeiras. A mostra é um dos mais importantes eventos do calendário escolar do município e auxilia no compartilhamento de ideias, vivências e conhecimentos que valorizam a educação infantil. Agora, a Secretaria Municipal de Educação entra na reta final do ano letivo, preparando uma grande programação para as comemorações de fim de ano, como as formaturas da Rede Municipal de Ensino.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]