2º Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa foi realizada na última terça-feira

Evento reuniu cerca de 120 pessoas na Casa da Cultura.

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na última terça-feira (22), na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, a 2º Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. A conferência municipal foi realizada em parceria com Prefeitura Municipal e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Cerca de 120 pessoas comparecerem e participaram dos debates para deliberações das propostas para o município, Estado e União. Entre os participantes estavam representantes de organizações sociedade civil, das secretarias municipais, alunos do curso de psicologia das FIU (Faculdades Integradas Urubupungá) e pessoas idosas em geral.

A Conferência contou com a presença da palestrante Silvia Aline Silva Ferreira, assistente social, coach, mestre pela UNOESTE e pós-graduada em trabalho social com famílias. O tema deste ano foi “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas” e tratará dos seguintes eixos:

– Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas. Subeixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer.

– Educação: assegurando direitos e emancipação humana.

– Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa

– Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]