15º Festival de MPB da Estância Turística de Pereira Barreto encerrou-se neste sábado

Os vencedores do festival foram conhecidos na última noite do evento.

Vencedores do 15º Festival de MPBChegou ao fim mais uma edição do Festival de MPB da Estância Turística de Pereira Barreto. Neste sábado foi encerrado o festival com uma grande festa e um emocionante tributo a Jair Rodrigues, feito pelos filhos do cantor, Jair Oliveira e Luciana Mello. Na noite de sábado também foram conhecidos os vencedores do 15º Festival de MPB.

A expectativa já tomava conta da população presente ao Espaço Multieventos, no início da noite. Logo a euforia tomou conta dos espectadores quando Jair Oliveira e Luciana Mello subiram ao palco. Com músicas da carreira dos dois cantores, e claro, do saudoso Jair Rodrigues, todo mundo dançou, cantou e se divertiu muito com a dupla. Uma música foi composta especialmente por Jair Oliveira, para homenagear o pai, em uma linda homenagem dos filhos para Jair Rodrigues.

Após o grande show, começaram as apresentações dos finalistas. Ao todo, catorze músicas foram apresentadas na noite, quatro artista na categoria Local e dez na categoria Nacional. Aos poucos a dúvida foi tomando conta dos espectadores: quem seriam os grandes vencedores do festival.

Logo que foram encerradas as apresentações, os jurados entregaram as notas para os organizadores do festival para a apuração. Enquanto os resultados não eram divulgados, os músicos que participaram do festival fizeram mais algumas apresentações, para o público conhecer melhor os trabalhos deles. E a festa foi ficando ainda mais linda e empolgante.

Enfim, Clóvis, locutor oficial do 15º Festival de MPB, anunciou os vencedores. Na categoria Local, William Roberto Rodrigues dos Santos, com a música “O Amor É Majestade”, faturou o primeiro lugar e o prêmio de R$ 3mil. Alan Teixeira, com a música “Desatar”, ficou na segunda colocação, e com o prêmio de R$ 2 mil. Com a música “Trovões”, Chantal Rodrigues, ficou com terceira colocação e com o prêmio de R$ 1,5 mil. E finalizando o vencedores de Pereira Barreto, Éder Santos, com a música “Segura Em Minhas Mãos”, levou R$ 1 mil.

O prêmio de Aclamação Popular foi para Sérgio Torrente, de Paranavaí, Paraná, que cantou “Pequena Opereta Para Zabumba Sem Dó e Um Louco Fora de Si”. Com um verdadeiro show de interpretação e talento musical, o cantor ficou com o prêmio de R$ 1 mil e conquistou todos os presentes.

Na categoria Nacional, Adriana Sperandir, de Osório, Rio Grande do Sul, com a música “Velas”, ficou com o quinto lugar e com o prêmio de R$ 2 mil. Zebeto Corrêa, de Belo Horizonte, Minas Gerais, ficou com o quarto lugar e com o prêmio de R$ 3 mil, com a música “Por Onde o Rio Passa”. De Alto Paraíso de Goiás, vieram os terceiros colocados, a dupla Conrado Pera e Luana Castanho, com a música “Corte e Costura”, levaram para a casa o prêmio de R$ 4 mil. Adolar Marin e Ritinha Carvalho, de Santo André, São Paulo, cantaram “Flor Deserta” e ficaram com o prêmio de R$ 5 mil e o troféu de segundo colocado. E os grandes vencedores vieram de Cuiabá, Mato Grosso.  A dupla Paulo Monarco e Dandara, cantaram a música “Contenteza” e faturaram o prêmio de R$ 6 mil.

O 15º Festival de MPB foi realizado em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, através da Abaçaí Cultura e Arte, que proporcionou a vinda dos jurados da triagem e do evento, além de disponibilizar toda estrutura como banheiros, banda de apoio, sonorização, iluminação e cerimonilista. O evento também contou com o apoio do SESC (Serviço Social do Comércio) através da apresentação do Trio Macaíba.

E dessa forma se encerrou a 15º Edição do Festival de MPB de Pereira Barreto, com todos aguardando ansiosamente o próximo ano, para mais um festival que premia e homenageia a música popular brasileira e promove a cultura em Pereira Barreto.