Prefeitura Municipal dá início a reforma e ampliação da cancha de bocha próxima ao Ginásio Municipal de Esportes

Local está passando por melhorias para ser mais um atrativo para a população, assim que a pandemia do Covid-19 acabar.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Diretoria Municipal de Esportes, está realizando a reforma e ampliação da cancha de bocha, localizada próximo ao Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”. O local está passando por melhorias para ser mais um atrativo para a população, assim que a pandemia do Covid-19 acabar.

Com as benfeitorias, a chancha passará a ter medidas oficiais para a prática da bocha, 24 metros de comprimento por 4 metros de largura, seguindo os padrões da Federação Paulista de Bocha e Bolão.

O esporte é simples, mas exige um alto grau de precisão e sutileza. Basicamente, a consiste em lançar bochas o mais perto possível da bola menor, o bolim. No início o bolim é posicionado em uma extremidade da cancha e o visitante sempre começa. Durante a partida o time que pontuar joga o bolim. A equipe ganha o ponto ao terminar o jogo com uma das bochas mais próximas do bolim. Ao final a que somar 15 pontos é a vencedora.

Trio, dupla ou individual, assim se joga bocha. Em cada modalidade as bochas são divididas de forma diferente. Para cada equipe uma cor. O jogador que ficar sozinho tem direito a quatro bochas, enquanto nos trios e nas duplas são duas para cada um. Nas partidas de trios são atribuídas funções aos jogadores. Ponteiros, meio de trio e o rafador.

O ponteiro é jogador mais experiente e habilidoso. É o primeiro a jogar para “cortar o ponto”. Consiste em rolar a bocha de modo suave aproximando a bocha do bolim. Já o meio de trio, pode exercer duas funções, a de “tiro” e de corte de ponto caso o primeiro falhe em fazer o ponto. E, finalmente, o rafador que é o especialista em arremessar a bocha com força para tirar ponto do adversário. Lembrando que a posição não limita o jogador de rafar ou de pontuar.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]