PEBEC e União fazem a grande final do Campeonato Municipal de Futsal de Férias 2020

A disputa está marcada para às 20h.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto através do DME (Departamento Municipal de Esportes) convida a todos para prestigiarem a grande final do “Campeonato Municipal de Futsal de Férias 2020”. A competição é uma das mais tradicionais do município.

O campeonato teve início no dia 13 de janeiro com a participação de 14 equipes que mais uma vez realizaram grandes confrontos atraindo um grande número de torcedores que lotaram as arquibancadas do Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”, o Gigantão da Noroeste.

As duas partidas das semifinais foram realizadas na última quarta-feira (29), com lances sensacionais e jogos que empolgaram toda a torcida presente no Ginásio Municipal de Esportes.

Relembre as partidas

Na primeira partida, o PEBEC enfrentou o Imperador, que tinha grande parte da torcida ao seu favor. O jogo foi muito bem disputado, com o time do Imperador abrindo o marcador. A classificação do Imperador parecia certa, mas restando pouco mais de dois minutos para o fim do jogo, o PEBEC empatou a partido em cobrança de falta. A partida então foi para as penalidades máximas. Melhor para o PEBEC, que venceu por 3×2, garantindo a vaga na grande final.

No segundo jogo, outro time do bairro Imperador estava na disputa: o Imperador Junior que enfrentou o União. As equipes fizeram um jogo muito equilibrado, com grandes lances e dribles que levantaram a torcida. No tempo normal, empate em 2×2. Nos pênaltis, o União converteu suas duas cobranças, vencendo por 2×0 e garantindo a última vaga na final.

Com isso a grande final desta sexta-feira (31) será disputada entre PEBEC e União. Antes, haverá uma disputa dos times femininos Sub-11, entre Pereira Barreto e Selvíria.

Curiosamente, as duas equipes que irão disputar o título do campeonato já se enfrentaram nesta edição do torneio, na fase de grupos. Naquela ocasião, o PEBEC venceu o União por 3×2. O último dia de competição do Campeonato Municipal de Futsal de Férias 2020 tem início às 20h.

O Campeonato Municipal de Futsal de Férias é uma das mais tradicionais competições do município. A competição é organizada pelo Departamento Municipal de Esportes e todos os jogos são disputados no Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”, o Gigantão da Noroeste. O torneio é uma tradição de Pereira Barreto e busca incentivar a prática do esporte e da recreação sempre em um clima de muita festa e confraternização, durante o período de férias escolares.