Vice-Prefeita e Secretária de Educação de Pereira Barreto, Marialba Carneiro é reeleita vice-presidente da UNDIME-SP

Eleição foi realizada na tarde desta terça-feira em Atibaia.

A Vice-prefeita e Secretária de Educação da Estância Turística de Pereira Barreto, Marialba Carneiro, foi reeleita na tarde desta terça-feira (31), vice-presidente da UNDIME-SP (União dos Dirigentes Municipais do Estado de São Paulo), durante o XXV Fórum Estadual, realizado em Atibaia. A eleição ocorreu com a aclamação de todos os secretários e secretárias paulistas presentes no evento.

Além da eleição os presentes aprovaram, por aclamação, a prestação de contas do biênio 2013-2014, apresentada por Marialba Carneiro que também era Secretária de Finanças da UNDIME-SP, na gestão anterior. O Fórum Estadual da UNDIME-SP, aconteceu em conjunto com o 7º Seminário Líderes em Gestão Escolar, em parceria com a Fundação Lemann, nos dias 30 e 31 de março e 1 de abril.

Marialba Carneiro destacou sua participação no evento: “estou muito feliz pela união demonstrada de nossa entidade, pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido e quero agradecer a todos por mais esse voto de confiança” salientou a vice-presidente da UNDIME-SP.

A UNDIME é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída no dia 10 de outubro de 1986. Sua sede Nacional se localiza na capital da República, em Brasília. De lá é coordenada toda a rede de participação de seus membros e seccionais, dando destaque às ações que tenham por objetivo central a formulação de políticas educacionais. A sua missão é articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. Por meio da UNDIME, as Secretarias Municipais de educação podem estabelecer redes solidárias de troca de informações e experiências. Dessa forma, a UNDIME proporciona aos seus representantes a oportunidade de integrações regional, estadual e nacional.

A UNDIME organiza e promove pesquisas, reuniões, seminários e fóruns voltados à educação pública, cidadã e de qualidade para todos e, além disso, mantém contatos com sindicatos, confederações, associações, organizações não governamentais, movimentos sociais, redes e demais entidades da sociedade civil, que tenham interesse no processo educacional. Estabelece, também, relações com as três esferas do poder público: Judiciário, Legislativo e Executivo, almejando contribuir para a formulação, promoção e acompanhamento de políticas nacionais de educação.