Secretaria Municipal de Educação dá continuidade às atividades remotas

Alunos receberam seus kits nesta quinta-feira para desenvolveram atividades em casa.

Dando continuidades à entrega de atividades remotas, os alunos de Ensino Infantil e Fundamental da Rede Municipal de Educação de Pereira Barreto receberam no último dia 07, o material apostilado juntamente com as orientações de estudos elaboradas pelos professores, coordenadas pelos gestores das escolas, para que as famílias possam auxiliar seus filhos da melhor maneira possível neste momento de isolamento social.

O material foi adquirido através de licitação e a empresa vencedora foi a FTD Sistema de Ensino. Os materiais da FTD Sistema de Ensino são elaborados seguindo uma sequência lógica de conteúdos que respeitam a faixa etária a que se destinam. Buscam integrar conhecimentos e formação de valores aos recursos impressos, digitais e serviços, com o objetivo de estabelecer um processo ensino-aprendizagem dinâmico e coerente para o aluno. A ideia é preparar o aluno não apenas para os desafios da vida acadêmica, mas formar cidadãos conscientes e atuantes.

Este ano temos uma inovação nos materiais com a oferta das aulas de inglês também para o primeiro ano do ensino fundamental, trabalhando com o material Zip from Zog. Trabalha o ensino da língua inglesa de forma lúdica e objetiva, priorizando a produção oral em atividades apropriadas à faixa etária de 6 a 10 anos.

A série Zip from Zog apresenta o personagem Zip, um extraterrestre que sai do Planeta Zog e chega à Terra usando o inglês para se comunicar com as crianças. O Zip convida os alunos a participarem de atividades lúdicas, transformando o aprendizado da língua inglesa em uma experiência divertida e memorável.

Os materiais foram entregues nas unidades escolares seguindo as orientações de medida de prevenção à contaminação pelo coronavírus. Toda equipe escolar está recebendo formação continuada oferecida por diversas instituições como UNDIME, Editora FTD, Todos pela Educação,etc. como suporte para direcionamento dos trabalhos neste novo modelo de ensino.

Agradecemos a todos os familiares que têm compreendido as mudanças nas formas de interação professor/aluno. Estamos vivendo novas formas de ensinar e aprender, descobrindo que a tecnologia é uma ferramenta auxiliar e essencial neste momento de crise. Sabemos que tudo vai passar e que a escola receberá os alunos de braços abertos para a continuidade do trabalho com a presença física do professor, compromisso e amorosidade.