Prefeitura Municipal proporcionou visitas à Usina Hidrelétrica Três Irmãos aos alunos de 5º ano da Rede Municipal de Ensino

Compartilhe:

Visitas fazem parte do Programa de Educação Ambiental desenvolvido com as turmas de 5º ano das escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino, numa parceria entre a Prefeitura Municipal e a Tijoá Energia.

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a Tijoá Energia, proporcionou aos alunos de 5º ano da rede municipal de ensino, a oportunidade de conhecer as dependências e o funcionamento da Usina Hidrelétrica Três Irmãos. As visitas aconteceram de acordo com o cronograma da UHE.  

O Programa de Educação Ambiental da UHE de Três Irmãos envolveu aproximadamente 319 crianças matriculadas nos 5ºs anos das Escolas Municipais de Educação Básica Professora Celda Mello Oliveira, Comendador Hirayuki Enomoto, Professora Maria Elza de Aguiar Domingues e Fazenda Esmeralda. Os alunos puderam aprofundar os conhecimentos sobre a energia hidrelétrica e sua produção na Usina Três Irmãos, a Bacia Hidrográfica do Rio Tietê e seu Reservatório em nosso município e inclusive suas características ambientais.

Na proposta do programa estão incluídos os Jogos de trilha “Tietando a Energia”, além das visitas a UHE que tiveram início no dia 19/03 e término no dia 28/08. Cada uma das turmas foram acompanhadas pelos seus respectivos professores, sob anuência dos responsáveis.  Com tudo isso foi possível proporcionar uma compreensão a cerca da complexidade das questões ambientais envolvidas, desenvolver o sentimento de pertencimento, bem como estimular um aprendizado rápido, interativo, engajador e divertido.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *