Prefeitura Municipal proporciona visita à usina hidrelétrica aos alunos de 5º ano da Rede Municipal de Ensino

Compartilhe:

As visitas fazem parte do Programa de Educação Ambiental desenvolvido com as turmas de 5º ano das escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino.

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Tijoá Energia, está proporcionando aos alunos dos 5ºs anos da rede municipal de ensino, a oportunidade de conhecer as dependências e o funcionamento da Usina Hidrelétrica Três Irmãos. As visitas acontecem às terças-feiras, de acordo com o cronograma da UHE. 

O Programa de Educação Ambiental da UHE de Três Irmãos, através dos Jogos de trilha “Tietando a Energia” e das visitações, visa despertar o interesse e aprofundar os conhecimentos sobre a energia hidrelétrica, com foco especial nos moradores da Bacia Hidrográfica do Rio Tietê e seu reservatório em nosso município. Os alunos aprendem de forma lúdica e colaborativa sobre as características ambientais do reservatório e a produção de energia na Usina Três Irmãos, localizada no estado de São Paulo.

As visitas realizadas nos dias 19 de março e 02 de abril, contou com a participação de 50 alunos dos 5ºs anos A e B da EMEB “Comendador Hirayuki Enomoto”, acompanhados por seus professores. A escola está com mais duas visitas previstas para os dias 16 e 30 deste mês, onde irá contemplar os alunos dos 5ºs anos C e D da referida unidade.

Pretende-se com isso aumentar o envolvimento e a compreensão dos participantes quanto à complexidade das questões ambientais envolvidas, aprofundando o pertencimento do público alvo, bem como estimular um aprendizado rápido, interativo, engajador e divertido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *