Gestores da Educação Municipal participam de formação sobre Educação Integral

Compartilhe:

Formação aconteceu no Centro de Formação dos Professores “Prof.ª Nilse Emília Garcia Carneiro” por meio de Oficinas, com o tema “Currículo e Educação Integral na Prática”.

A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, através da Secretaria de Educação e em parceria com a UNDIME, promoveu o encontro dos Gestores da Educação Municipal em Oficina de Formação, realizada na tarde desta última quarta-feira (19).

A formação aconteceu no Centro de Formação dos Professores “Profª Nilse Emília Garcia Carneiro” e foi direcionada aos Gestores da rede municipal de ensino, sob a regência da equipe técnica da Secretaria de Educação do Município. Seu principal objetivo é contribuir com a construção curricular na rede municipal de educação, a partir dos elementos conceituais da Educação Integral em diálogo com a Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

A Educação Integral enquanto concepção educacional se sustenta por quatro princípios: equidade, inclusão, contemporaneidade e sustentabilidade. Considerando tais princípios, o encontro proporcionou uma série de reflexões e debates relacionados à formação humana como um processo integral, que visa garantir o desenvolvimento humano em todas as suas dimensões: intelectual, física, afetiva, social e cultural. Para isso, pressupõe também a existência de um projeto coletivo, compartilhado por estudantes, famílias, educadores, gestores e comunidades locais.

Outros encontros acontecerão com o intuito de formar gestores e professores no que se refere a apropriação dos referenciais teóricos e de metodologias que instrumentalizem a adequação do projeto político pedagógico de cada unidade escolar.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

1 thought on “Gestores da Educação Municipal participam de formação sobre Educação Integral”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *