EMEI Tia Nastácia segue cronograma de obras em Pereira Barreto

A Escola apresentou problemas de rachaduras após construção de uma residência no terreno vizinho.

tia nastacia 01 944fbA EMEI Tia Nastácia da Estância Turística de Pereira Barreto está passando por reforma geral devido a inúmeras rachaduras que apareceram no prédio. O local foi interditado para preservar a segurança das crianças que ali estudam, dos responsáveis que conduzem seus filhos na entrada e saída das aulas, assim como dos servidores municipais que trabalham no local.

Conforme o laudo de vistoria da Seção de Obras da Prefeitura Municipal os serviços a serem executados são os seguintes:

Reforço na fundação e cantos das paredes, fazendo armação de ferro tipo gaiola e concretando;

Demolição do piso cerâmico e contra piso do prédio para fazer a compactação;

Demolição do revestimento das paredes onde houver rachadura;

Refazer a calçada externa, as caixas de inspeção e gordura;

Refazer a destinação das águas pluviais com  tubo de PVC;

Arrumar o muro da divisa que teve recalque e rachadura;

Fazer o muro de arrimo do fundo para acabar de aterrar até o nível do alicerce da construção.

O andamento da obra está de acordo com o cronograma de execução. As crianças que ali estudam foram transferidas para um local locado pela Prefeitura Municipal, onde estão exercendo suas atividades até a conclusão da obra.

tia nastacia 02 0dc92

tia nastacia 03 2c938