Comunicado da Secretaria Municipal de Educação aos pais ou responsáveis

Em razão da continuidade do isolamento social como medida de prevenção à contaminação pelo Corona vírus, a Secretaria Municipal de Educação comunica aos pais e responsáveis pelos alunos da Rede Municipal de Ensino que no dia 07/05/2020, estará recebendo as atividades que foram entregues no dia 22/04/2020  e ao mesmo tempo distribuirá outras atividades, assim como a   apostila da Editora FTD para apoio e desenvolvimento dos conteúdos  solicitados pelos professores.

As atividades remotas do Nível I e II da Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental serão computadas como dias letivos e presença aos alunos que desenvolverem e entregarem as atividades, pois tratam de ensino obrigatório. As creches também receberão atividades para as crianças de 0 a 3 anos.

O Prefeito Joãozinho, a Secretaria de Educação e toda equipe da Rede Municipal de Ensino agradecem o apoio que estão recebendo das famílias que têm se esforçado para dar continuidade a aprendizagem de seus filhos. Os professores estão em plantão em seus horários de trabalho para auxiliar no desenvolvimento das atividades remotas, sanando dúvidas e orientando quanto aos procedimentos didáticos. O uso do WhatsApp tem facilitado a comunicação entre escola e família através de mensagens, vídeos, etc.

Segue abaixo o cronograma de entrega e recebimento de atividades: