Alunos da Creche “Sossego da Mamãe” realizaram mobilização contra a dengue nesta quinta-feira

Atividade visou conscientizar a comunidade local sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da doença e despertar o senso de cidadania nas crianças.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na manhã desta quinta-feira (3) uma mobilização contra a dengue juntamente com os alunos da Creche “Sossego da Mamãe”. As crianças, orientadas pelas professoras e com o apoio da Equipe Municipal de Saúde, percorreram o bairro do Jardim Urubupungá, onde está situada a creche, conscientizando os moradores da comunidade local sobre a importância de combater os focos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e das febres zika e chikungunya.

Esta atividade também teve por objetivo despertar o senso de cidadania nas crianças, que desde pequenos irão ter a consciência sobre a importância de adotar medidas simples, mas que são significativas para evitar a transmissão da dengue e das outras doenças.

Para a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação de Pereira Barreto, Marialba Carneiro, todos devem se engajar nessa luta: “a Secretaria Municipal de Educação, profundamente ligada a todas as questões educacionais, não só relativas às de sua alçada direta, como é o caso de nossas unidades escolares, mas também em relação à toda à nossa população, visto que a educação não se aplica somente à crianças e jovens, vem manifestar a todos os envolvidos a sua preocupação com a atual situação do crescimento alarmante do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Na Educação Municipal em Pereira Barreto, somos uma equipe de 400 profissionais com um potencial multiplicador de longo alcance. A escola deve ser o local de maior mobilização e conscientização da comunidade, interna e externa, para o combate à proliferação do mosquito” destacou a Secretária.