Projeto Letras ao Vento da Prefeitura de Pereira Barreto incentiva crianças a produzirem poemas

O Projeto é desenvolvido junto às crianças do 5º ano do Ensino Fundamental do município.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Turismo e Cultura realiza nas Escolas Municipais o Projeto Letras ao Vento que incentiva a produção de poesia por parte das crianças. Com execução da Diretoria de Cultura, o projeto tem o objetivo de apresentar o universo da Literatura, sendo a poesia, para crianças do 5º ano do Ensino Fundamental nas escolas do município, despertando o senso artístico desses alunos.

Iniciado através de demonstrações e leituras de poesias, o projeto chegou ao fim nesta semana com a apresentação dos poemas produzidos pelos próprios alunos que tiveram a oportunidade de escrever um poema, conforme aprenderam ao longo do Projeto Letras ao Vento.

O Prefeito João de Altayr Domingues fez questão de parabenizar os responsáveis pelo Projeto, por meio do Secretário de Turismo e Cultura, Igor Freitas Grespan, por considerar fundamental a dedicação por parte do Poder Público em desenvolver um trabalho com senso artístico com estes alunos que são a nova geração de Pereira Barreto.

projeto letras ao vento 01 d4778

projeto letras ao vento 02 27231