Projeto de Música “Som das Koisas” está com inscrições abertas em Pereira Barreto

Oficina será realizada nos dias 16 e 17 de Setembro na Casa da Cultura.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultural – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, trazem para a população mais uma grande oficina cultural: é o Projeto de Música “Som das Koisas”, que já está com as inscrições abertas. O Projeto “Som das Koisas” tem enfoque na área cultural e socioambiental visando o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e potencialidades, além de proporcionar integração Inter e intrapessoal, utilizando materiais reciclados, por meio da conscientização musical e ecológica, consequentemente uma qualidade de vida melhor.

O projeto é coordenado por Everton Gennari, Diretor da Cia. Banda Tribuss, desde 2011. Gennari também foi orientador específico de Música no Teatro no Programa de Qualificação em Artes do Projeto “Ademar Guerra”, entre os anos de 2015 e edição de 2017, e é orientador de música com sucata no Projeto “Doce Cuidado” na Associação dos Diabéticos de Birigui para Adolescentes. Atuante em Direção Musical com grupos de teatro da região de Araçatuba e do estado de São Paulo, executou a função de coordenador e orientador de um Projeto Cultural/Social no “Centro de Referência da Juventude” pela Prefeitura Municipal de Birigui, entre os anos de 2011 e 2017.

As inscrições da oficina já estão abertas, vão até o dia 15 de Setembro e para participar basta ter mais de 16 anos e efetuar sua inscrição na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com o Diretor de Cultura, Mário Irukura, através dos telefones (18) 3704-1529 ou (18) 3704-4151. Ao todo são 25 vagas disponíveis e serão emitidos certificados para participantes que tiverem, no mínimo, 75% de presença na atividade. A oficina será ministrada nos dias 16 e 17 de Setembro, das 14h às 18h, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.