Prefeitura Municipal implanta quarta “Geloteca” em Pereira Barreto

Nova Geloteca está localizada no Centro de Saúde e qualquer cidadão pode pegar um livro.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, instalou na UBS III “Dr. Dermival Franceschi” – Centro de Saúde, a quarta “Geloteca”, uma geladeira que é adaptada para ser uma biblioteca. É mais uma ação de fomento à leitura no município, que faz com que os livros estejam em pontos estratégicos da cidade e alcance mais leitores, ou seja, é uma forma de democratizar o acesso aos livros.

A Geloteca é uma biblioteca viva e pronta para a interação com o público em geral. Em suas laterais, estão textos de jovens escritores pereira-barretenses que participam do Grupo de Leitura Crítica criado em Janeiro de 2019 pelo Projeto Letras ao Vento. A população pode pegar qualquer livro da “Geloteca” e, mais importante, devolvê-lo e também alimentá-la, através da doação de livros. Assim, será criada uma corrente do livro e da leitura com livros da literatura infantil, literatura adulta e gibis.

O lema desse novo projeto é: “Abra a Geloteca e descongele as suas ideias. Leia e compartilhe com os seus amigos. Doe um livro e promova a corrente do livro”. A Geloteca funciona todos os dias, em todos os horários, para o público em geral.

As Gelotecas da Rodoviária Municipal, do Supermercado Carvalho e da Praia Municipal “Pôr do Sol” continuam funcionando com livros atuais e de grandes clássicos da literatura brasileira. Interessados em doar livros, podem deixar na própria geloteca ou na Casa da Cultura. Vale lembrar que o projeto não recebe livros didáticos.

Compartilhe essa ideia e fortaleça esse projeto. Faça parte da corrente do livro!

Comentários

Este post tem um comentário

  1. Lidia Stateri

    A ideia é genial. As pessoas precisam ter acesso fácil a leitura. Afinal, o conhecimento é a base do desenvolvimento. Parabéns pela iniciativa.

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]